The Social Environment and Suicide Attempts in Lesbian, Gay, and Bisexual Youth
O Ambiente Social e as Tentativas de Suicídio em Jovens Lésbicas, Gays e Bissexuais
Autor: Mark L. Hatzenbuehler, PhD
Data Publicação: Maio de 2011
Idioma: Inglês
Título Original: The Social Environment and Suicide Attempts in Lesbian, Gay, and Bisexual Youth
Link: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3081186/
Livre Tradução
O que é conhecido neste assunto:
Lésbicas, gays e bissexuais (LGB) tentam suicídio a taxas significativamente mais altas do que heterossexuais. O ambiente social pode contribuir para isso risco elevado, mas poucos estudos empíricos usaram objetivos medidas do ambiente social para examinar esta hipótese.
O que este estudo adiciona:
Este estudo demonstrou que características negativas do ambiente social aumentam o risco de tentativas de suicídio entre jovens LGB, independentemente de fatores de risco de nível individual. Esses resultados sugerem que identificar intervenções estruturais podem ajudar a reduzir a orientação sexual – disparidades relacionadas nas tentativas de suicídio.
Objetivo:
Determinar se o ambiente social em torno de jovens lésbicas, gays e bissexuais pode contribuir para sua maior
taxas de tentativas de suicídio, controlando fatores de risco em nível individual.
Métodos:
Um total de 31 852 estudantes da 11ª série (1413 [4,4%] lésbicas, gays e bissexuais) no Oregon completou o Oregon Healthy. Pesquisa de adolescentes em 2006-2008. Criamos um índice composto do social ambiente em 34 municípios, incluindo (1) a proporção de pessoas do mesmo sexo (2) a proporção de democratas registrados, (3) a presença
de alianças entre gays heterossexuais nas escolas e (4) políticas escolares (não discriminação e antibullying) que protegiam especificamente lésbicas, gays, e estudantes bissexuais.
Resultados:
Jovens lésbicas, gays e bissexuais foram significativamente mais provável tentativa de suicídio nos 12 meses anteriores, em comparação com heterossexuais (21,5% vs 4,2%). Entre jovens lésbicas, gays e bissexuais, o risco de tentativa de suicídio foi 20% maior em ambientes sem suporte quando comparado com ambientes de suporte. Um suporte mais ambiente social foi significativamente associado a menos tentativas de suicídio, controlando variáveis sociodemográficas e múltiplos fatores de risco para tentativas de suicídio, incluindo sintomas depressivos, consumo excessivo de álcool, vitimização de colegas e abuso físico por um adulto (odds ratio: 0,97 [intervalo de confiança de 95%: 0,96 – 0,99]).
Conclusões:
Este estudo documenta uma associação entre uma medida subjetiva do ambiente social e tentativas de suicídio entre
juventude lésbica, gay e bissexual. O ambiente social parece conferir o risco de tentativas de suicídio além do risco de nível individual dos fatores. Esses resultados têm implicações importantes para o desenvolvimento de políticas e intervenções para reduzir doenças relacionadas à orientação sexual paridades em tentativas de suicídio. Pediatrics 2011; 127: 896–903