NOSSA HISTÓRIA

QUEM SOMOS

NOSSA HISTÓRIA

O MAV (Ministério Amizades Verdadeiras) nasceu como um dos ministérios de um projeto da ICP (Igreja Central Paulistana) denominado Dons e Ministérios. A ideia do projeto iniciou com a identificação de dons dos membros da igreja.

Surgido em 2015 o MAV começou com duas pessoas. Atualmente conta com a participação de muitas pessoas com diferentes dons. Desde a sua criação, milhares de pais e pessoas com a AMS (Atração pelo Mesmo Sexo) foram acolhidas, bem como muitos treinamentos já foram realizados por todo o Brasil, assim como na América do Sul, América Central, Europa e EUA.

Atualmente o MAV está sediado na Associação Paulistana e empenha-se na tarefa de formar grupos de apoio locais em todo o Brasil objetivando o maior envolvimento das igrejas nas ações do Ministério.

Objetivo do MAV

ESTAR BEM – Consigo mesmo
ESTAR BEM – Com os outros
ESTAR BEM – Com Deus

Apesar da AMS não ser uma escolha, podemos escolher a cada dia, seguir aos ensinamentos de Jesus Cristo e a principal forma do MAV ajudar neste processo é compartilhando informações relevantes para homens, mulheres, pais e líderes de nossas comunidades religiosas.

NA PRÁTICA

PROGRAMAS EM ANDAMENTO

Whatsapp

Grupos de Apoio

Criando um ambiente seguro para troca de experiências sem julgamentos e ajuda de conselheiros.

Palestras

Online e Presencial

Mantemos um cronograma de palestras on-line  para os grupos de apoio e presencial em igrejas que solicitam (mediante a doação de uma oferta para o MAV).

Encontro

Nacional

Uma vez ao ano realizamos um Encontro Nacional sempre com temáticas pertinentes ao ano abrangendo todos os grupos de atuação.

GRUPOS DE APOIO

CONHEÇA AS ÁREAS DE ATUAÇÃO DO MAV NO WHASTAPP

AMS Masculino

Duplas de Oração
Cultos semanais
Vigílias a cada 15 dias
Palestra Mensal
Princípios do MAV

AMS Feminino

Duplas de Oração
Cultos semanais
Vigílias sobre as mulheres da Bíblia
Palestra Mensal
Princípios do MAV
Tardilhas sobre autoconhecimento

Pais de Filhos com AMS

Encontros Semanais
Princípios do MAV
Troca de experiências

Formação de Líderes

Aulas Gravadas
Plataforma EAD
Encontro Mensal
Plantão de Dúvidas
Certificado

Nossa Missão

Acolher e ajudar pessoas Cristãs com AMS, bem como seus familiares e amigos.

Nossa Visão

Que cristãos homoafetivos desfrutem da paz e liberdade que há em Cristo, descobrindo o propósito de Deus para a sua vida.

Nossos Valores

Nosso Ministério é orientado pela cosmovisão cristã para a sexualidade humana. Proporcionamos um ambiente seguro onde as pessoas podem compartilhar de suas dores, alegrias, desenvolvendo amizades verdadeiras.

AMS é a sigla para Atração pelo Mesmo Sexo. Termo muito utilizado nos meios acadêmicos para descrever a pessoa que se autodenomina Homoafetiva.

Não. Nós não defendemos a "cura gay" e respeitamos aqueles que desejam viver a prática da homossexualidade. O Ministério Amizades Verdadeiras advoga pelo direito de cada pessoa viver em bem-estar emocional e de acordo com as suas crenças. Desta forma apoiamos espiritualmente pessoas que não desejam viver a prática da homossexualidade. Esta ajuda não se trata de cura da homossexualidade, e sim de apoio aos seus princípios cristãos.

Primeiro precisamos definir o que é "SER" homossexual. No MAV entendemos como "homossexual" a pessoa que assume a identidade 'gay' e decide viver na prática da homossexualidade. E entendemos como que possui a tendência homossexual , aquela pessoa que mesmo sentindo atrações pelo mesmo sexo não se identifica como 'gay' nem vive a prática. A Bíblia nos mostra que é possível ter a tendência ao pecado sem contudo pecar (Efésios 4:26). Então a mera tendência homossexual não é pecado, mas sim a sua pratica. (Mateus 5:28)

Lembrando que a pessoa independente da sua escolha é amada por Cristo.

DEPOIMENTOS

O QUE OS PARTICIPANTES DO MAV DIZEM

O MAV me fez entender quem eu era de verdade e que eu precisava curar minhas feridas emocionais, por muito tempo eu não me amei de verdade, fiquei com medo das pessoas e me privei. Hoje eu me sinto feliz por ter conhecido esse ministério maravilhoso e que me ajudou no momento que mais precisei me entender e ainda ajuda
Pensei que estava sozinha nesse processo, mas saber que tinham outros pais passando por situações parecidas e que alguns ja estavam adiantados no conhecimento do assunto e no relacionamento com seus filhos foi um alento ao coração
Ministério muuito importante e relevante nos dias de hoje, cheguei no MAV com o coraçāo sangrando e fui acolhida com muuito amor, carinho, compreensāo e ajuda. Cresci muito nesses 12 meses de MAV, no grupo de pais. O MAV me ajudou a conduzir minha relaçāo com minha filha de forma excepcional. Louvado seja o Senhor por esse Ministério que têm feito muita diferença na minha vida e consequentemente, da minha família.
Tenho AMS e pelo MAV aprendi a lidar melhor com minha condição. Consegui conversar com minha familia e igreja e agora consigo mais apoio para lidar com a condição lutando firme.
Antes de conhecer o MAV todas as vezes que conversava com o meu filho sobre seu relacionamento gerava conflitos. Desde que entrei, meio filho diz que entrei para a reabilitação. Conseguimos conversar sobre muitas coisas, incluindo o perdão oferecido ao pai. Abertura para falar de tudo, até sobre o relacionamento.
Quando entrei no MAV, estava como todos que aqui chegam: destruída. Sentia uma culpa enorme. Mas fui aprendendo com os 7 Princípios, com o compartimento das informações e interagindo com outros pais. Agora estou começando a lidar melhor com tudo.
Eu conheci a mav no momento em que eu mas precisava. Foi quando fiquei viúvo. Luto com AMS a 20. Data do meu batismo na IASD. casado. Cristão. Levantado e caindo nunca achei com quem conversar. Luta sozinho. Eu e Deus. Hoje eu tenho a MAV que me ajuda. Tenho com quem conversar. Tenho ajuda. Reunião 2 vezes na semana. Então agradeço a Deus por encontrar a MAV
Através do MAV aprendi como lidar com minha filha, que tem AMS, e também me senti acolhida. É um ministério cristão, com princípios éticos, sem fins lucrativos, com liderança competente, especializada no tema. Indico para pais que tem filhos com AMS, bem como para homens e mulheres com Atração pelo Mesmo Sexo.
Através do MAV entendi o processo que minha filha passa e aprendi a lidar com isso
Rolar para cima