Deus é amor e nos aceita apesar do que somos?
Autor: Pr. Flávio Venâncio
Data Publicação: 07/04/2022
O amor atribuído a Deus em Sua palavra revelada e escrita: “sobre cada botão que desabrocha” como bem expressa a escritora Ellen White em seu Best Seller Caminho a Cristo, é muitas vezes equivocadamente interpretado e conceituado a partir do conjunto de sensações que compõem as emoções humanas.
A possibilidade de amar por completo, de amar para restaurar, de amar o que a pessoa é e não o que faz está intrinsicamente ligado à natureza divina. Portanto não poderíamos, como seres humanos e de forma bem natural, nem mesmo compreender esse zelo se não aprendermos a expressar o mesmo amor pelo nosso semelhante. A habilidade celestial de separar o ser humano daquilo que faz é um dos atributos que Deus deseja comunicar desde os céus até a terra e fazer com que nossas relações sejam aprimoradas e se tornem fontes a jorrar.
O exemplo de Jesus com a mulher samaritana nos remete a este amor. Por ter Cristo, o Filho de Deus, se aproximado, se identificado, visto que os dois sentiam realmente sede de água ao meio-dia; solicitando um favor para que não fosse visto como superior, tocado na ferida com o intuito de restaurar, fez com que ela, a diferente, se visse incluída nesse amor que não cabe em palavras.
A vida cotidiana de cada um de nós está repleta não só de exemplos de amor incondicional, mas certamente repleta de possibilidades de vivência desse amor. O fato de haver pessoas de diferentes classes, etnias, religiões entre outras coisas, traz à tona chances únicas do saber amar.
O convite de Cristo “vinde a mim todos os que estão cansados” registrado no evangelho segundo Mateus capítulo 11, nos remete a encontrar nos braços do Pai aqueles que a vida cansou, esgotou, quebrou, amassou, ruiu e sobrecarregou; porque a esses a promessa que resulta do amor divino traz paz e descanso para a alma.
O MAV faz um convite a você que deseja não só perceber e sentir esse amor, mas vivenciá-lo através de cada relacionamento em seus círculos de amizades verdadeiras, buscando e oferecendo alívio para quem precisar.